A população agrícola portuguesa tem diminuido de ano para ano, a população activa agricola em 1950 era cerca de 1500 milhares e em 2001 eram apenas 200 milhares. Esta diminuição deve-se à modernização da nossa agricultura e pela atracção exercida pelos outros sectores de actividade, dado que são muito mais rentáveis.
Por não ser rentável, a população jovem prefere trabalhar nos outros sectores e isso faz com que a população idosa se "acumule", conduzindo ao forte envelhecimento da população agrícola.
Como os idosos, por estarem no fim da vida e passaram toda a vida sem qualquer conhecimento técnico, os seus níveis de instrução são baixos.
Para que isto acabe, temos que tornar a agricultura rentável, o que será para os jovens uma grande atracção. Isto acabará com o forte envelhecimento, com a falta de instrução (dado que os jovens estão instruidos) e com a falta de formação profissional dos productores agricolas.
sexta-feira, 19 de outubro de 2007
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
6 comentários:
Está um texto bastante interessante e informativo, apresentas as razões para este problema da nossa agricultura, gostei bastante.
Continua..
Como já sabemos os jovens são uma mais valia para a nossa agricultura. Estes têm mais conhecimentos relativos a técnicas e infra-estruturas modernas e são um factor para maiores níveis de produtividade.
Provavelmente, caso existissem mais jovens na agricultura, esta se tornaria mais moderna e competitiva.
ora que mais a sitar? nada està tudo. boa pedro xD
citar*
está*
tou triste :(
disseste que cumentas-te o meu blog mas nao cumentaste... :(
:):):):)
mas fico a espera que o faças :D
looool
Faltam-te publicar algunas documentos!
Aplica-te!**
Enviar um comentário